Avançar para o conteúdo principal

6# OPORTO

DOMINGO  26 FEVEREIRO 2017



A Rua de Santa Catarina e o famoso Majestic Café. O artigo de hoje – meio atrasado – trás com ele fotografias bonitas aliado a um cliché na cidade, nada mais é que uma partilha inspirada e cheia de apontamentos para acompanhar neste domingo meio cinzento. Ahh, e perdoem-me se esta série se tem alongado em demasia mas uma amiga constipação apanhou-me desprevenida. Sem mais demoras...


RUA DE SANTA CATARINA
A rua que nos convidava a sair e a deambular todos os dias em que tivemos na cidade. Há semelhança da nossa Rua Augusta, a Rua de Santa Catarina envolvesse entre o comércio local e o mais conhecido caracterizando-se assim como a rua das compras, da agitação. Partíamos para o centro da cidade sempre por aqui como se do nosso ponto estratégico de tratasse. 

Nesta que é uma das ruas mais conhecidas e cobiçadas do Porto encontra-se o famoso e emblemático Majestic Café. Numa ida para casa reforçámos a nossa pausa ao final da tarde e fomos descobrir – e comprovar – o porquê deste protagonismo. Curiosos?











































MAJESTIC CAFÉ
O Chá das cinco serviu-se com todo o mérito que idealizámos, fomos simpaticamente atendidas com toda a atenção merecida. O movimento sentia-se tal era a afluência de pessoas que procuravam o famoso Majestic Café e nesta altura já percebíamos o porquê.

O espaço elegante e requintado, o atendimento personalizado, o som do piano, os detalhes e pormenores, as cores e as texturas, os marcos e a história. Dualidades que crescem na imaginação de turistas enamorados e que aumentam o desejo de conhecer este espaço tão delicado. 

O piano pareceu-me que começa a tocar por volta das 17h para acalmar e alimentar um final do dia chato e atarefado – uma pausa e uma fuga à rotina, diria. Ir ao Majestic Café é visitar um ponto turístico da cidade, creio. A procura é imensa e as histórias também. 
































Confesso que é um espaço que convida a sentar e assentar se não fossem os preços, na minha humilde opinião creio que é uma experiencia que devemos visitar, porém, confesso que não anseio por uma segunda visita – 4€ por um chá? Pronto, ok. Opiniões.

Foi um artigo curto e muito simples mas não podia deixar passar esta sugestão para quem visita a cidade pela primeira vez. Obrigada por seguirem esta série que não tarda terminará! Até manha, sweets.

 1# OPORTO  Amarelo Torrada, Sé do Porto, Ponte D Luís I & o Passeio de Teleférico 
 2# OPORTO  Dona Maria Pregaria, Estação de São Bento, A Vida Portuguesa & O Diplomata 
 3# OPORTO  Leitaria Quinta do Paço, Palácio da Bolsa & Livraria Lello 
 4# OPORTO & 5# OPORTO – Costa Coffee e Torre dos Clérigos & Brick Clérigos 

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse espaço, mais um que quero muito conhecer!

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que todas as vezes que vou ao Porto nunca consigo ir a esse café?!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Só o som do piano ao fim do dia já faz com que valha a pena =)

    ResponderEliminar
  4. O Majestic não é para chás menina Bruna... ahah é para um cafézinho e e... :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO