Avançar para o conteúdo principal

MOINHO DE MARÉ

SEXTA FEIRA  25 NOVEMBRO 2016
















Mourisca, em Setúbal. Um refugio perdido para sentar e assentar, junto ao Sado aliado a um azul do céu infinito para alegrar o fim-de-semana que se avizinha, um fim-de-semana de verão de São Martinho assim o esperamos – um céu limpo e um sol quente apesar da brisa que já gela. Para aproveitarem estes sábados e domingos de outono, este Moinho de Maré é a vossa cara, a vossa pausa. 
















Desenganem-se se os espaços bonitos, modernos e tranquilos só existem na capital, este conceito está cada vez mais presente em outros tantos cantos e, por aqui, queremos tentar demonstrar e apreciar o melhor das duas cidades – Lisboa e Setúbal. Se são do distrito de Setúbal, não hesitem em deixar as vossas sugestões, queremos muito muito visitar novos espaços perto de casa. 















O Moinho de Maré da Mourisca foi uma descoberta recente, encontrada pelos olhos da minha mãe e pela imensidão da rede social de sempre, o instagram; foi imperativo aproveitar o primeiro fim-de-semana de novembro por lá, num sítio calmo e tranquilo, os quatros – tal como gostamos. 


































Neste Moinho de Maré predominam as cores outonais, um beje aliado a um castanho passivo e sublime, um ou outro apontamento com cor que caracteriza aquele canto da melhor maneira; o sol convidou a sair e a esplanada estava cheia, uns minutinhos e um passeio depois conseguimos sentar e assentar.



A oferta não é muita, confesso, mas suficiente para alimentar a um regresso – quiçá, provar aquela tarde de amêndoa que os olhos comeram! Esta acompanhada com o melhor Moscatel de Setúbal ou por um cafézinho. Podem também aproveitar outro recanto do Moinho, há um espaço interior, mais acolhedor e quentinho, creio porém também mais pequenino. 


Entretntanto.. Se até agora, consegui convencer-vos a uma visita, as fotografias que se seguem vão obriga-los a marcar tal visita para amanhã, um sábado que está mesmo mesmo a chamar por vós. Este Moinho de Maré não é apenas um mimo da restauração, é mais  muito mais!















MOINHO DE MARÉ DA MOURISCA
Tem como protagonista a Reserva Natural do Estuário do Sado e já dá que falar desde o século XVII, nomeadamente, a Herdade de Mourisca. Caracteriza-se por uma zona de sapal e salinas, rodeado de terrenos que antigamente eram usados para o cultivo do arroz. Atualmente, possuí um observatório para observar as aves - um tema que dá panos para mangas! 
















É o local ideal para levar os mais novos, para um passeio em família ou a dois. A área envolvente é muito bonita – a natureza sabe o que faz! – e todo o ambiente se propicia a novos regressos. É um espaço diferente, distinto e que está muito bem aproveitado!

































Espero que tenham gostado da sugestão desta sexta-feira e que vos tenha convencido a visitarem este espaço que tão belo é e a aproveitarem o fim-de-semana que avizinha. Por onde costumam andar? Bom fim-de-semana, sweets!

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO