Avançar para o conteúdo principal

LANDEAU CHIADO

s e x t a - f e i r a  1 5 - j u l h o - 2 0 1 6


E o melhor bolo de chocolate do mundo. Voltámos, recentemente, do sul e já estamos cheios de vontade de regressar – espreitem a tag #sweetsdetailsofalgarve – festejámos uma vitória merecida e feliz  aqui  despedimos-nos de pessoas importantes e ainda celebrámos um aniversário – motivos que dificultaram a organização do The Sweet Bê esta semana. Portanto, o artigo de hoje, é puramente delicioso e achocolatado para desculpar esta falha técnica – e é com este mote que alimentamos as – já – habituais sextas no blogue: venham conhecer o Landeau Chiado.



Um registo que já devia ter sido partilhado à muito, no entanto, veio em boa hora – as saudades de Lisboa, dos passeios sem fim e dos espaços bonitos já se sentem e estamos com muita muita vontade de aproveitar um dia de céu azul pela capital. Quem sabe se não estará para breve. 



LANDEAU CHIADO


Entretanto, e sem mais demoras, apresento-vos um espaço em plena baixa lisboeta, no coração da cidade: o Landeau Chiado  apresento-vos uma fatia de bolo de chocolate deliciosa e irresistível e um espaço muito muito acolhedor e simpático.

Chiado. É no Chiado que me perco e encontro muitas das vezes, é por lá entre a Rua do Alecrim ou pelos Armazéns e tantos outros cantos e recantos que gosto de estar e sentir a vida lisboeta, sentir a cidade. E que saudades de Lisboa. Sei que o coração vai lá sempre parar, à Baixa, à zona predilecta e famosa da capital. Portanto, este Landeau Chiado tinha que ser aproveitado e visitado. 



Uma partilha que regista uma tarde de Outono com uma das pessoas que a vida me ofereceu, a minha S. – entre conversas, confidências e sorrisos partilhámos uma fatia  a famosa fatia!!  de bolo de chocolate acompanhada por um café quentinho e delicioso, e quase que suspiramos por voltar ao sol de outono. 



Estávamos aconchegadas, a maravilhosa fatia de bolo de chocolate surpreendeu e conquistou e o espaço reconfortou todo aquele clima – os tons em madeira, os detalhes pensados ao pormenor, o conforto e a simpatia da casa e de quem nos recebia. Confesso que os tons escuros alimentam toda uma tarde cinzenta, no entanto, em pleno verão fica o desejo de conhecer o mesmo espaço numa outra localização: no Lx Factory. Dizem que é mais iluminado, tem mais cor e mais vida – será, então, o espaço e um local a visitar. O que me dizem?



Quanto à fatia de chocolate – uma mousse gulosa, leve e sublime. Tão, tão bom. Um chocolate que não enjoa e que convida a uma próxima visita – oh, se convida! Fica então o convite para provarem esta tentação – no Chiado ou em Alcântara

Uma partilha que relembra as tardes de outono, uma partilha verdadeiramente deliciosa. Entretanto, saltem para o meu instagram aqui  e acompanhem a tag #sweetsdetailsofalentejo  espera-nos um fim-de-semana muito muito acolhedor.


F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

  1. Fiquei de olho nessa fatia de bolo ;)

    P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
    Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)

    ResponderEliminar
  2. Nunca visitei nenhum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha...

    Um beijinho
    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  3. Eu quero tanto provar esse bolo de chocolate! Já li tantas críticas fantásticas que não sei como o deixei passar nas minhas visitas a Lisboa :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que não leves este comentário a mal mas sinto que a minha opinião me tem afastado um pouco do teu blogue e Instagram apesar de ambos serem bastante bons (e, nesse sentido, acho que faz sentido partilhá-la contigo - tenho muito carinho pelo teu blog, pelas tuas publicações tão dedicadas e completas e pelas tuas fotografias tão bonitas e cada vez melhores e acho que mereces essa sinceridade, com respeito, da minha parte).

    Então aqui vai:
    O teu blogue está, desde que o redesenhaste e repensaste, extremamente parecido com o Little Tiny Pieces of Me da Sara Cabido. Se não me engano disse-te isso quando o reformulaste no início do ano mas sinto que, neste momento, está ainda mais parecido e apesar de adorar ambos, acredito que o teu blogue pudesse ser ainda melhor do que aquilo que já é (porque talento e capacidade não te faltam!) se te afastasses dessa inspiração tão nítida tanto aqui como no Instagram (nomeadamente nas descrições e respetiva organização). Às vezes somos inspirados de forma inconsciente, claro, por isso achei pertinente partilhar a minha opinião... Quem conhece ambos os blogues, acaba por se afastar um pouco do teu uma vez que, sendo mais recente (esta versão reformulada), acaba por ser "menos original" - pelo menos é o que acontece comigo :/
    Mais uma vez: espero que não leves a mal esta crítica. Optei por fazer um comentário separado para te dar a possibilidade de não o publicares - é uma decisão tua, estás à vontade de não o tornar visível :)
    No entanto, não gostava nada que tivesses uma reação negativa perante este meu desabafo. Espero que o compreendas e que o vejas como algo construtivo (e que me corrijas se acreditas que algo que eu disse "não bate certo" com a realidade). :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

DAS NOVIDADES

2# AVEIRO

4# SUNDAYS INSPIRATION