Avançar para o conteúdo principal

HONORATO CHIADO

t e r ç a - f e i r a  1 2 - a b r i l - 2 0 1 6


Dos desejos de última hora, no coração de Lisboa. É o mais recente espaço da cadeia Honorato e promete fazer as delícias dos lisboetas, visitantes e turistas; estreou-se em maio de 2015 e abriu portas a refeições deliciosas, a conversas sem fim e a planos aconchegados. Se me seguem no instagram - em @bruna_bila - sabem que na passada quinta-feira fomos descobrir este cantinho em plena Rua Bordallo Pinheiro, no Chiado. Venham conhecer o Honorato Chiado, no artigo de hoje!



Foi um desejo e decisão de última hora, no entanto, curiosidade ou não há uma semana que andava a suspirar por voltar ao Honorato. Já tinha visitado, numa outra ocasião, o espaço do Parque das Nações, o Honorato Rio, de lá trouxe uma série de boas impressões, um prato delicioso e o ambiente impecável - podem deliciar-se com a minha crítica aqui, na zomato.  Tinha, certamente, que regressar à casa dos famosos hambúrgueres artesanais que tanto conquistou outrora. 


Somos invadidos, na sala principal, pela uma luminosidade muito muito bonita, a luz imensa, natural que preenche o espaço consegue construir um ambiente muito tranquilo; a sala, esta ampla e enorme, capta a atenção dos consumidores das mais variadas formas. Os pormenores, estes diversos e uns tantos tons mais escuros, ocupam a sala de uma maneira muito suave e complementar; os tons em madeira, os frutos com cores alegres espalhados, o frigorífico branco (...) detalhes que constroem um ambiente acolhedor, muito tranquilo e moderno. A música ambiente também se sobressaí pela positiva.


Consigo, facilmente, elogiar inúmeras vezes este espaço. Adoro. A S. que visitou o espaço pela primeira vez, ficou rendida e encantada com a amplitude de todo o conceito. É, fielmente, um espaço a visitar mais e mais vezes. Não só ficou deliciada com toda a sala como também com os famosos hambúrgueres, a limonada fresquinha e tão saborosa ajudou para complementar toda esta ideia agradável.


Voltei pelos hambúrgueres. São, certamente, os melhores hambúrgueres que provei na capital, os hambúrgueres do Honorato, é também dos espaços lisboetas que gosto sempre sempre de regressar e voltar. Para a mesa vieram um x-burguer & x-bacon - se não estou em erro - acompanhados com uma boa dose de batatas fritas e um molho super delicioso - super, sublinho!


Vieram em versão mini, ela que tinha comido à muito pouco tempo e eu, rapariga de pouco alimento, portanto. Garanto-vos, mesmo assim, que saí satisfeita e com o estômago aconchegado, no entanto, se gostam realmente de uma refeição com direito a tudo, espreitem o hambúrguer à séria nos registos anteriores, aqui. O aspeto é delicioso e o sabor ainda mais, o hambúrguer estava no ponto - tal como desejámos. 


Não pedimos sobremesa, no entanto, a famosa mousse de chocolate do Honorato terá de ficar para uma próxima dado o protagonismo da mesma. Como tal, não ficamos nada indignadas de lá ter que voltar. Não posso deixar de salientar a parede que protagoniza a sala, com assinatura Vhils, consegue despertar ao consumidor o seu olhar mais atento; o espaço conseguem, sem dúvida, marcar pela diferença.


Uma refeição para fugir à rotina, à agitação do dia-a-dia e ao stress acumulado, uma pausa reconfortante e dois dedos de conversa fez daquela quinta-feira, uma bonita - e deliciosa - quinta-feira. Não é novidade mas, já sabem, o Honorato merece - sempre - um regresso. 


F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

POPULAR

DAS NOVIDADES

2# AVEIRO

4# SUNDAYS INSPIRATION